Como negociar as dívidas da sua micro ou pequena empresa
- Gleyson Vitorino
- 8 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de jul. de 2020
Não deixe para depois! Empurrar com a barriga ou esconder embaixo do tapete são maus hábitos financeiros muito comuns quando as coisas apertam e falta dinheiro para pagar as dívidas. Queremos te dar algumas dicas para não ir por esse caminho! Trate esse problema agora e não quando ele se transformar uma bola de neve.

1 - Primeiro, compreenda a fonte de dívidas. Quais são os seus débitos? Todos, não deixe nada de fora! Esse pode ser o passo mais adiado por muitos, mas, a partir dele os demais parecem fluir!

2 - Agora é hora de observar o que tem causado a falta de renda nesse momento? Baixa nas vendas? Aumento de custos? Entender isso pode te ajudar a tomar outras medidas que podem ajudar o seu pequeno negócio a lidar com a dívida.

3 - Preze por estabelecer uma relação de confiança com o seu credor! Identificar novas oportunidades de gerar renda extra é um bom caminho, seja na venda de máquinas em desuso, escoando estoque ou transformando seu conhecimento em produto.
👉Se você está lidando com mais de uma dívida no seu negócio, organize-as priorizando o que garante o funcionamento geral da empresa.
Comentários